domingo, 1 de janeiro de 2012

Renovar Manipulo das Mudanças


DIY - Recuperação do manípulo das mudanças



Depois de me ter farto de andar com o meu manipulo das mudanças todo comido ( problema cronico nos Mercedes-Benz ) decidi meter mãos a obra e recuperar o meu...







Aqui fica umas imagens para dar uma ideia geral de como fazer




Aqui ja com o manipulo desmanchado, e sem a parte debaixo ( no meu é em aluminio )











Aqui ja tudo desmanchado, com todas as peças de fora












Aqui a parte da pele com o almofadado, que irá servir para o outro revestimento












E depois de muito trabalho, muito corte de material ( 4 vezes ) , aqui fica o resultado final...espero que gostem...














P.S- Deu uma trabalheira que nem imaginam, tive de fazer uma costura a maquina, cola de contacto em spray...e muito mas mesmo muito trabalho em meter tudo no sitio...e atenção que nao sou nenhum profissional...




Aguardo a vosso feedback




Abraço




Telmo Chaparro







Se alguem precissar de ajuda para desmanchar o seu e tentar, é só perguntar, estou aqui para tirar as vossas duvidas e ajudar...

4 comentários:

  1. Caro Telmo
    Ficou fantastico apenas deixo uma pergunta onde se arranja pele para sustituir
    Parabens
    daniel paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso do meu punho foi feito em Carbon Fiber Fabric ( Made in USA ) custou-me cerca de 50 euros 1m x 1m, e ainda deu um trabalho do "caraças", mas qualquer estofador te faz esse trabalho, podem é "esticar-se" no preço.

      Eliminar
  2. Boas noites Telmo,

    Parabéns pelo trabalho realizado.

    Uma pequena pergunta, estou a necessitar de desmontar o manipulo das mudanças do meu W203,pode dizer-me por favor como se desmonta? é de-roscado?

    O meu obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Boas noites Telmo,

    Parabéns pelo trabalho realizado.

    Uma pequena pergunta, estou a necessitar de desmontar o manipulo das mudanças do meu W203,pode dizer-me por favor como se desmonta? é de-roscado?

    O meu obrigado.

    ResponderEliminar